Mâes de filho natimorto sofrem com traumas e luto social.

O luto e o stress são importantes fatores que ajudam a aumentar o sofrimento de mães que tiveram a experiência de terem filhos natimortos, além de terem dificuldades em conviver com o silêncio que as pessoas ao redor impõem em relação à perda da criança. Outro aspecto que impulsiona a dor e a fragilidade emocional da mãe é o despreparo dos hospitais para cuidar de mulheres que passaram pela experiência de ter natimortos.
Tendo como suporte teórico a Teoria do Luto, a psicóloga Márcia Maria Coelho Rodrigues entrevistou 9 mulheres que passaram pela experiência de ter um filho natimorto , entre 2007 e 2008, para desenvolver a pesquisa A experiência da mãe por ter um filho natimorto, mestrado defendido na Escola de Enfermagem (EE) da USP e orientado pela professora Regina Szylit Bousso.
Em seu estudo, Márcia observa quatro momentos marcantes na vida da mãe. “O primeiro, é quando a mãe ouve a notícia da morte de seu filho durante a consulta de pré natal. Ela não acredita porque não consegue entender a morte, afinal estava aguardando a vida de seu bebê. Em alguns momentos, pensa até que está sentindo o bebê mexer em sua barriga”, explica Márcia.
Segundo a pesquisadora, a notícia de que o bebê morreu durante a gravidez é um grande choque. “É difícil acreditar que é realidade. Depois de muito tempo sonhando com a criança e fazendo planos a mãe fica exausta, tem uma profunda dor emocional, acompanhada de um sentimento de vulnerabilidade diante da notícia que terá um filho natimorto”, diz a psicóloga.
Após o choque inicial, em que a mãe se vê diante de um natimorto, há o segundo momento significativo: o parto. Circundado por estresse e medo, a mulher não imagina como será dar a luz a uma criança morta e por ter um parto sem sentido. Segundo Márcia, “a mãe é obrigada a passar por todas as etapas do parto, inclusive as dores. Ela se sente humilhada por não ter sido capaz de gerar um filho vivo.”
Um dos grandes problemas desse segundo momento é durante o parto. “A mãe precisa tomar a decisão de ver ou não o filho morto. Nem sempre ela consegue verbalizar o desejo de conhecer, tocar, segurar no colo o seu filho que agora está morto. Nesta situação, outras pessoas acabam decidindo por ela o que fazer. Assim, as mães têm dificuldades para se despedirem de seus filhos e isso dificulta a compreensão do que aconteceu e, consequentemente, complicando o seu luto ”, ressalta.
O terceiro momento é a saída da maternidade de mãos vazias. Novamente retorna o sentimento de humilhação e tristeza por não ter conseguido dar a luz um filho vivo e o estresse de sair de uma maternidade sem seu bebê é algo traumatizante para a mulher.
Após esse fato, vem o quarto momento significativo, que é o luto social. “Depois que sai da maternidade, a mãe se sente sozinha e se encontra em um ambiente em que falar do assunto é proibido. As pessoas, às vezes com medo de entristecer mais a mulher, fazem uma espécie de ‘voto de silêncio’. O problema é que muitas mães que se veem diante de filhos natimortos querem outro tipo de apoio e necessitam conversar sobre o assunto para entender melhor o que ocorreu e digerir as informações”, explica a pesquisadora.


Suporte à mãe
Um dos principais aspectos que pode ajudar as mães de filhos natimortos a superar a difícil experiência é o suporte tanto das maternidades quanto das pessoas próximas da mulher. “A mãe está muito frágil e precisa de cuidados diferenciados tanto dos hospitais quanto dos amigos e familiares. Muitas vezes as ações promovidas para manter o bem-estar da mulher são impróprias e acabam piorando seu estado emocional, o seu luto”, descreve Márcia.
O apoio da maternidade é fundamental para que a mulher tenha a experiência do luto amenizada. Um dos fatores positivos para essa superação é o atendimento diferenciado dos hospitais. “Em muitas maternidades as mães que acabaram de fazer o parto de um filho natimorto são colocadas juntos com outras mulheres que também tiveram bebês. O estresse e o sentimento de culpa e impotência aumenta quando, após a perda, a mãe se depara com outras mulheres amamentando seus filhos saudáveis. É surpreendente que ainda hoje encontramos hospitais de metrópole no estado de São Paulo que não levem esse fato em consideração. Os profissionais da saúde devem compreender essa realidade e a dificuldade desse momento para as mães e dar o suporte necessário para minimizar o sofrimento dessas mulheres”, recomenda Márcia.


In Agência USP de notícias

Comentários

  1. Esse assunto é mesmo muito importante pra nós,precisamos mesmo conversar e tentar entender o aconteceu, o fato das pessoas não querer comentarem, se torna mas difícil ainda a nossa recuperação,tenho passado por isso na minha família os parentes do meu marido tiraram foto do meu Miguel e querem me amostrar,porque quando aconteceu o fato o meu médico e meu marido acharam melhor não me amostrar pois me traria um sofrimento ainda maior,quanto ao quarto eu fiquei em um quarto sozinha ainda bem,porque se tivesse que ficar em quarto com outras mães que tiveram seus bbs,acho que tinha surtado,eu não estou passando por psicólogos,mas o médico tem conversado muito comigo nas consultas não tenho que reclamar,ele tem me dado um assistência.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Kathia, eu pedi para ver meu anjo assim que dei a luz, não pude toca-lo, mas pude ve-lo .. e para mim a imagem foi mesmo a de um anjinho, dormindo nos braços de Deus, mas confesso que embora tenha ficado em quarto separado das outras mães, ouvir os outros bebes chorando, encontrar mães com seus bebes no colo no corredor e até ouvir uma mãe me perguntar aonde estava meu bebe são coisas que até hoje me fazem desabar em choro ao relembrar..
    Não fui ao velório do meu Enzo pois estava internada, mas ouvir o que meu marido e minha família falou sobre como foi o enterro e saber que naquele momento estava no hospital e sabendo que meu filho estava sendo sepultado foi horrível, foram momentos que não desejo a nenhuma mãe .. É algo assim que por mais que passe o tempo, que as feridas se fechem , nunca jamais esquecerei ..
    Passo na psicóloga, estou bem melhor, mas dói muito relembrar ..
    No fundo no fundo, nem eu mesmo sei aonde pode estar a válvula de escape de tanta dor ..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sou a Leticia..Comigo foi exatamente igual vc..Mas nao me deixaram ver meu filho..Nossa quando soube da noticia foi tao duro..O pior de tudo era o choro dos bebes ao lado do meu quarto havia mais 4 crianças .Era tao duro porque eu pensava todas essas maes estam com seus filhos e eu aqui sem o meu..Sem o meu filhinho o meu tao amado filhinho...bem o Kauan Henrique nasceu no dia 06/06/14 pesando 4,180 g e 53 c...éuma dorque nao desejo que nenhuma mae passe..

      Excluir
    2. Meu nome é Sayonnara.Aconteceu comigo tambem,eu estava com 32 semanas fui fazer o ultrassom para saber como meu querido Bernardo estava,chegando lá a grande decepçao ele ja estava morto,foi muito dificil pra mim e pro meu marido seria o nosso primeiro filho,tudo pronto so aguardando a chegada do nosso principe,quando a gente pensa em gravidez logo vem a nossa cabeça uma nova vida e não uma morte,me levaram para a maternidade,me colocaram junto com as maes no quarto do pre parto todas alegres com a chegada dos seus bebes e eu no meio delas,sofri todas as dores do parto ate mais porque como recompensa as outras maes teriam o choro do seu filho e eu nao.Vi o rostinho do meu filho so nao me deixaram carregar,não fui ao enterro e me arrependo por isso.Hoje faz cinco meses queria engravidar novamente mais a angustia e o medo ainda não me deixaram espero que em um futuro proximo consiga tirar essa angustia de mim e trazer uma vida ao mundo.Força e Fé para todas nos que passamos por isso,Deus nos deu esse fardo porque sabia que seriamos capazes de carregar e com certeza ele tem outros propositos pra gente.

      Excluir
  3. Eu sou mãe de um garoto de três anos, mas pensei que nunca iria vivênciar um episódio tão doloroso,não foi comigo mas estou sofrendo profundamente,minha irmã veio almoçar comigo no dia 3 de junho de 2012,estava muito feliz com recuperação de nossa mãe que três dias anterior tinha sofrido uma crise de coluna, até aí tudo bem, almoçamos e logo quando ela terminou de almoçar começou sentir fortes dores antecipando o trabalho de parto,em um curto período nosso tão esperado sobrinho nasceu mas não reristiu porque ela estava apenas com seis meses, é muita dor sabemos que Deus tem um próposito para cada mãe que não teve o prazer de sair da maternidade com seu filho nos braços,é muito difícil aceitar mas é preciso ter muita fé para poder conseguir dar continuidade a vida, acredito que o espaço vazio que meu tão querido sobrinho ARTHUR nos deixou jamais será preenchido mas DEUS fará maravilhas na vida de minha irmã Adriana e de todas as mães que viverão essa experiência.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    Passei por isso dia 25/04/2012, perdi meu bebe com 37 semanas(natimorto ), tenho 39 anos, duas filhas uma de 17 outra de 11 anos, esse bebe era meu primeira filho homem, seu nome era Davi, tudo estava bem , quando tive uma hemorragia, descolamento de placenta, tinha feito 3 ultrasom , os medicos me disseraqm que estava tudo bem...
    mas infelizmente perdi meu pequeno Davi, ele muito esperado , amado, as vezes sentia até inveja dos outros ao me verem que tudo ia bem...
    Agora so me resta aguadar ate o dia em que nos veremos novamente , na vida eterna...
    Acredito que o Davi era tambem muito esperado por Jesus...sei que esta face a face com Ele lá no céu assim como todos os nossos bebes que partiram para Deus..
    Dói muito , nunca passei dor maior em minha vida, nem mesmo quando perdi meu pai, pois eu tinha apenas tres anos...
    Peço oração pra todos nós...
    Obrigada
    Força e Paz pra nossas famílias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÁRCIA SORAIA DAMASCENO, 27/07/2013
      Eu passei por isso,Perdi minha filhinha no dia 08 de junho de 2013. Minha pequena Lívia estava com 36 semanas, 42 centímetros. A cada dia que passa a dor e a saudade aumenta cada vez mais. Minha filhinha querida, que eu não tive a oportunidade de conhecer."É MUITA DOR...... É MUITA SAUDADE.....

      Excluir
    2. MÁRCIA SORAIA DAMASCENO, 27/07/2013
      Eu passei por isso,Perdi minha filhinha no dia 08 de junho de 2013. Minha pequena Lívia estava com 36 semanas, 42 centímetros. A cada dia que passa a dor e a saudade aumenta cada vez mais. Minha filhinha querida, que eu não tive a oportunidade de conhecer."É MUITA DOR...... É MUITA SAUDADE.....

      Excluir
  5. Oi anonimo sinto muito pelo seu sonrinho Athur posso imaginar o q sua irmã Adriana esteja passando ....
    Amiga vejo q é uma irmã presente e acolhedora e acredite é tudo q ela precisa nesse momento vc não precisa falar nada naqueles momento de desespeiro simplismente abrace -a e diga q está com ela e que nunca vai abandona la...q ela se sentira acolhida beijos e de um abraço bem apertado na sua irmã.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose sinto muito pelo Davi amo esse nome.... o preferido de Deus...
    Amiga não desista de tentar outra gravidez pois tem mulheres q engravida apos os 40 anos e sua gravidez e seu bebe nascem perfeito então com vc tambem será...
    Torço muito por vc...
    fique em paz.
    Grande beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia
    Obrigada pela força;
    Várias vezes sinto um grande calor em meu coração, penso que deve ser o Espírito de Deus me confortando, gosto de sentir é como se fosse a lembrança do Davi e um conforto dizendo que tudo está bem ou irá ficar bem...senti isso a primeira vez dentro do Hospital ainda na sala de parto e depois mais duas vezes quando estava internada e agora geralmente quando estou dormindo, cheguei acordar com esse calor no peito, mas é um calor muito bom...
    Kátia estou feliz por poder compartilhar com alguém ...
    Beijo e paz...
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Katia
    Obrigada pela força;
    Várias vezes sinto um grande calor em meu coração, penso que deve ser o Espírito de Deus me confortando, gosto de sentir é como se fosse a lembrança do Davi e um conforto dizendo que tudo está bem ou irá ficar bem...senti isso a primeira vez dentro do Hospital ainda na sala de parto e depois mais duas vezes quando estava internada e agora geralmente quando estou dormindo, cheguei acordar com esse calor no peito, mas é um calor muito bom...
    Kátia estou feliz por poder compartilhar com alguém ...
    Beijo e paz...
    Rose

    ResponderExcluir
  9. Rose amiga acredite q é Deus e o seu anjo Davi confortando o seu coração...
    Sinta se a vontade em meu cantinho pois compartilhando a nossa historia eu te ajudo e vc me ajuda....
    Beijos minha linda.Fk em paz e logo voltara aqui para me informar que está com sua bença em seu ventre e assim poderemos trocar informação como fazer nossos bebe dormi a noite toda......

    ResponderExcluir
  10. tenho 41 anos 2 filhos homens (21 anos e 14 anos) em 13 de março de 2012 perdi minha tão sonhada filha com 37 semanas (Cecília) não deu pra saber causa da morte pois gravidez foi ótima e ela estava bem segundo as USG. Meu parto estava marcado para o dia 20 de março e bolsa rompeu dia 13 fui imediatamente pra o hospital so que não foi mais posivel auscultar os batimentos cardíacos ,so que o medico me enganou disse que o aparelho estava quebrado,foi feito a cesariana sem eu saber que ela estava morte ,acho que isso fez comque sofresse ainda mais .agora busco ajuda com psicologo e em uma igreja evangélica é oque tem me dado força. Léia

    ResponderExcluir
  11. Olá Khatia,

    Espero que esteja boa nesse dia, com muita paz e luz.
    Quero comentar sobre essa história acima,
    bem parecida com a minha;
    Léia, não tenho palavras para dizer nesse momento..
    Sonhamos com nossos filhos, amamos ,desejamos, esperamos, mas infelizmente aconteceu o que não imaginavamos, acredito que devemos viver um dia de cada vez, sem se torturar, até o dia em que
    teremos uma resposta para tudo.
    Nesse mundo nada é nosso é tudo para administrarmos, ou seja emprestado, até o momento em que Deus nos pedir de volta .
    Desejo a todas as mães de anjo , o que quero pra mim , que Deus nos oriente, nos ilumine, nos ajude a seguir nossa vida com muita paz.

    ResponderExcluir
  12. Léia sinto muito pela sua anjinha Cecilia..
    Foi o que a minha amiga Rose disse "no mundo nada é nosso" e acredite que aqui é somente uma passagem que nossas anjinhas estão no melhor lugar no reino de Deus olhando é cuidando de nós e aguardando pelo sonhado reencontro e vai ser um dia de grande alegria sem mais separação....
    Amiga espere seu tempo e não desista de tentar novamente outra gravidez pois Deus mostrou que nada é impossível digo isso pois imagino que não quera tentar novamente divido sua idade...Deus sabe que é guerreira vc não desistirá.Beijos
    Que Deus conforte seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Rose minha linda sinta se a vontade para comentar com outras mães de anjo pois me ajuda...ajuda outras mães e principalmente te ajuda....
    Deixo um abraço e muito obrigada por está sempre por perto.
    ESTAMOS JUNTAS.....

    ResponderExcluir
  14. Bem, também passei esta situação ... o dia mais triste da minha vida, minha pequena Maria Luisa... Meu neném tão amado!! Ainda sinto muitas saudades.
    Fui para a maternidade no dia marcado e estávamos tão felizes, depois de uma gravidez maravilhosa, chegava a hora de ter a Malu em meus braços... Mas assim que medica viu o bebe (parto cesárea) percebeu que ela já estava sem vida... Ate hoje não consigo acreditar e por mais que as pessoas digam que teremos mais filhos, a minha Maria Luisa será para sempre o meu anjinho! sempre rezo por ela... E nunca vou esquece-la. Com confiança em Deus que vamos superar, e que no futuro teremos outro bebe, mas a nossa filhinha ficara sempre em nossos corações.

    ResponderExcluir
  15. Eu passei por esta situação à 1 ano....exatamente dia 20/06/2011.....seria meu terceiro filho....eu daria a luz com 43 anos...sofri, chorei e pedi muito em orações que Deus tirasse essa dor do meu coração e que eu voltasse a ser feliz....a frustração é grande...a gente sente vontade de se trancar em casa e não ver mais ninguem, mas eu fiz o contrário, cuidei da minha aparência e voltei a frequentar todos os lugares que eu frequentava...aos poucos fui me sentindo melhor e voltei a sorrir, pois não acredito que um anjo entra em nossas vidas para nos deixar tristes e deprimidas....agradeçam esses anjos por ter entrado em seus lares....não se culpem de nada e se deêm a chance de serem felizes novamente....pois teremos um anjinho nos olhando até o fim de nossas vidas.....

    Bjsss à todas mães de Ajinho....Fiquem com DEUS..

    ResponderExcluir
  16. olá queridas,
    Rosana, obrigada pelas lindas palavras;
    Kathia estou feliz por vcs...

    Bençãos a todas

    Rose

    ResponderExcluir
  17. Rosana é isso amiga...Temos um anjo nós representando lá no céu e cuidando de nós particularmente..Beijos e obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ
    lendo os relatos me identifiquei demais!Perdi minha filha, com 38 semanas, tenho dois filhos homens e como sonhei com ela.Como desejei te-la em meus braços, mas a minha pressão aumentou muito e ela infelizmente não resistiu.Agora estou desolada, me sinto fraca, sem animo, mas tenho tentado aos poucos me recuperar.Gostaria d trocar emails com quem tb esteja passando por isso.

    ResponderExcluir
  19. boa tarde Kathia
    Que lindo seu ultrassom, desejo do fundo do coração tudo de bom...
    Hoje estou com muita saudade de meu filho, estou chorando ao digitar este texto,estou sozinha , pois as aulas começaram hoje para a outra minha filha, ainda não voltei a trabalhar, mas uma notícia boa: prestei um vestibular e voltei a estudar, então me distraio um pouco;
    Amanhã tenho que passar no médico, vou perguntar a ele quais as possibilidades de eu poder engravidar novamente, nada substituirá meu Davi
    mas acredito aliviará a minha dor...
    Um abraço a todas as mães de anjo, peço que tenham força e esperança em Deus , pois é isso que nos resta, não desanimem, mesmo que o mundo quiser ver vc sofrer , Deus te quer ver sorrindo, aceitando e carregando nossa cruz para um dia sermos merecedoras de estar junto de nossos anjos, sei que não é fácil, mais coragem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. TARCIANA
    BOA TARDE...
    OI MENINAS TAMBEM PERDI A MINHA FILIHA COM 39 SE00MAMA E 5 CINCO DIAS.ELA PAROU DE SE MEXER NO DIA 07.07.2012,FUI AO HOSPITAL AO CHEGA LA NAO TINHA MEDICO SO NO OUTRO DIA,FUI EMXAMINADA O MEDICO DIZ QUE NAO OUVIU OCORAÇAO DELA.NOSSA O MUNDO CAIU SOBRE MIMM,FIZ UM ULTRA DAI COMFIRMOU CHOREI MUITO,A MINHA MANU NASCEU NO DIA 09.07.2012 DE UMA CESARIA AI FILINHA SINTO SUA FALTA,E TRISTE NAO VER O SEU LINDO ROSTINHO NAO PODER TER DA AMOR,CARINHO E COLO SEI QUE O NOSSO PAI VAI TE DA MUITO MAIS SO FICOU A SAUDADE.JA FEZ 1MESE QUE EU ESTOU SEM AR O TEMPO AINDA NAO CICATRIZOU.EU SEI QUE SOU MAE DE UM LINDO ANJO.MINHA ERTENA MANU,A MAE SEMPRE VAI TE AMA
    BEIJOS
    10 DE AGOSTO DE 2012 16;09

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu post
      É realmente a dor mais indescritível que existe
      Minha princeza nasceu com 32 SEMANAS em 29 de novembro 2013
      Ela nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia
      Meu anjinho viveu somente 5 dias nem pude tela em meus braços
      Dói demais mas sei que ela nos braços do Senhor assim como a sua bjo amiga

      Excluir
  22. TARCIANA
    BOA TARDE...
    OI MENINAS TAMBÉM PERDI A MINHA FILHA COM 39 SEMANA E 5 CINCO DIAS.ELA PAROU DE SE MEXER NO DIA 07.07.2012,FUI AO HOSPITAL AO CHEGAR LÁ NÃO TINHA MÉDICO SÓ NO OUTRO DIA; FUI EMXAMINADA QUANDO O MÉDICO DISSE QUE NÃO OUVIU O CORAÇÃO DELA. NOSSA O MUNDO CAIU SOBRE MIM,FIZ UM ULTRA DAI COMFIRMOU CHOREI MUITO,A MINHA MANU NASCEU NO DIA 09.07.2012 DE UMA CESARIA. AI FILHINHA SINTO SUA FALTA,É TRISTE NÃO VER O SEU LINDO ROSTINHO NÃO PODER TE DA AMOR,CARINHO E COLO SEI QUE O NOSSO PAI VAI TE DAR MUITO MAIS SÓ FICOU A SAUDADE.JÁ FEZ 1 MÊS QUE EU ESTOU SEM AR O TEMPO AINDA NÃO CICATRIZOU.EU SEI QUE SOU MÃE DE UM LINDO ANJO.MINHA ERTENA MANU,A MÃE SEMPRE VAI TE AMAR.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  23. Tais......
    Boa. Noite estava procurando ajuda e viu sua página, tb sou mãe de um anjo Jasmine, estava com 39sem e 5 dias, ela parou de mexer e eu achei ela ia nascer, mais ela já tinha partido, meus dias são vazios,mais espero encontra ajuda e compreensão aqui..bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá mãezinha abençoadas......só Deus e um espaço assim para aconchegar nossos corações aflitos e apertados...Meu anjinho guerreiro "Leonardo" foi para o céu fazer suas traquinagens....dói muito e todos os dias ele se faz presente. A um mês atrás descobri minha segunda gestação (depois de 1 ano e 8 meses tentando), imaginem como meu coração está confuso e medroso....peço a vcs orações para que dessa vez o Senhor permita que esse tesouro faça todas as peripécias ao meu lado....e muita coragem meninas, pois fomos escolhidas a dedo a ser mães de anjos....e isso é algo muito especial.....beijos nos corações...Obrigada por me escutarem e pelas orações....

    ResponderExcluir
  25. Rose que bom q passou no vestibular estudar detrai um pouco mesmo desculpa só te lido seu comentário hoje e que essa postagem é antiga e as vezes não vejo quem postou nelas se quiser ver as novas postagem clica em iniciar q fica aqui em baixo assim quando postarem ficara mas fácil de eu ler no mesmo dia...Rose fiquei curiosa de saber o que o medico falou na consulta coloque aqui para saber o que o medico falou...beijos minha linda e fique em paz.


    Oi Tarciana sinto muito pela Manu... sua perda é recente passa pelo seu luto...chore quando senti vontade as lagrimas purifica a alma...viva um dia de cada vez que deus conforte seu coração. beijos e fique em paz.

    Oi tais sinto muito pelo seu anjo jasmine nome muito lindo vem de flor e hoje ela enfeita o jardim de Deus. Fique em paz amiga e se sinta sempre a vontade de comentar pois vc me ajuda tbem só gostaria se comentasse nas postagem recente assim leio mas rapido clica em iniciar e aparecera a ultima q postei.Grande beijo


    Oi Ana Flavia parabéns pela nova gravidez eu fico tão feliz quando uma mãe de anjo não desiste e engravida novamente...olha amiga já deu certo seu milagre esta ai dentro do seu ventre...eu tbem estou gravida novamente estou de 20 semanas o medo esse sempre nos acompanha mas sei que ele não domina porque Deus esta no controle ...flor se quiser ler as novas postagem clique em iniciar...grande beijo estarei sim orando por ti. Fique em paz e se sinta sempre a vontade de postar aqui esse cantinho é de todas as mães de anjo.

    Com carinho kathia

    ResponderExcluir
  26. ADOREI encontrar esse blog pois a 9 anos atras perdi uma anjinha estava com 7 meses de gestação e de um dia para outro perdi minha anjinha ela iria se chamar Gabriela ja era mãe de um lindo menino que na epoca tinha 4 anos foi muito dificil e agora tenho outro filho meu querido Rafael portanto tenho 2 lindos filhos na gravidez do Rafa que foi 2 anos depois desta perda horrivel e sem resposta sofri incrivelmente com medo que acontecesse de novo emagreçi 10 quilos durante a gravidez do Rafa mais tudo deu certo sofro ate hoje e sempre penso se não fiz nada de errado para ocasionar esse fato mais so Deus sabe a resposta AMEI TER ENCONTRADO ESSE BLOG e pode compartilhar minha experiencia bjssss Carla

    ResponderExcluir
  27. Olá Bom Dia! E que dia meu nome é Rosangela, fiquei sabendo ontem que uma amiga minha muito proxima perdeu o Nene na realidade a Manuela menininha tão esperada e amada o quarto ja estava pronto coisa mais linda precisam ver!! Tudo é lilas e rosa quartinho de boneca, mas infelizmente a minha amiga teve um pico muito alto de pressão arterial e a Manu veia a falecer ela estava de 7 meses e meio estava linda gravida saudavel cheia de pique. Hoje fizeram o parto jaja estou indo ao hospital , pois estou trabalhando e não tem como eu ir então irei no meu horario de almoço estou ansiosa para ficar ao seu lado mas é tão dificil não sei bem como ajuda-la sem piorar a situação achei muito lindo essa sua pagina me ajudou entender algumas coisas que Deus ilumine todas vcs mamães de anjinhos.

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas me chamo kátia e tenho 30 anos
    há exatamente 10 anos atraz tive uma triste noticia de que minha filhinha de 37 semanas ja estava morta , fiquei muito decepcionada pois esperava com muito amor e carinho,era meu primeiro bebe ela se chamava larissa,causas da morte nunca foram descobertas,mas enfim depois desses 10 anos não engravidei antes por medo, mas agora a quase 5 meses descobri gravida de novo,fico tão temerosa pois não sei o pq do primeiro bebe ter morrido,mas estou confiando em Deus pois sei que nele posso tudo pois ele me fortalece,esse meu bebe e um menino vai se chamar alexandre. beijos mandarei mais noticias assim que tiver novidades

    ResponderExcluir
  29. aconteceu comigo tb no dia 07/12/12 é muito recente sofro muito não paro de chorar não consigo sair na rua pq todo mundo pergunta pelo meu filho Breno que tinha 39 semanas e já ia nascer no dia 12/12/12 é uma dor terrivel achamos que nunca vai acontecer com agente não durmo mais esperando ele voltar preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  30. Karina, realmente a dor é quase insuportável. No dia 20/12/2012 meu pequeno príncipe nos deixou... Ele estava com 32 semanas e 2 dias, era muito amado, faziamos muitos planos... Eu já havia tido um aborto com 6 semanas. É difícil conter as lágrimas, mas temos que nos reerguer e tolerar as perguntas: o bebe já nasceu? onde está? Desejo a você força para superar, porque esquecer não há como.

    ResponderExcluir
  31. meu nome é karina estava com 39 semanas e fui fazer o meu pré natal quando cheguei lá estava com a pressão muito alta fui socorrida imediatamente pro hospital quando cheguei lá a minha bebe kauane já estava morta que dor nunca esqueço esse dia.Mais tudo é da vontade de Deus ele deixou ela mim visitar por meses e a levou pra ele estou bem pq eu sei que minha filha esta com Deus e ele esta mim dando forçapra superar tudo isso.amém.

    ResponderExcluir
  32. Olá me chamo Méri e como vcs eu perdi a minha princesa. Eu estava de 39 para 40 semanas, não senti mais ela mexer dia 15 de novembro de 2012 e fui a maternidade lá recebi a noticia que o meu bebe tava morto. Sofri e não queria acreditar, fui induzida ao parto, dia 16 ela nasceu. Eu vi ela abracei e beijei e me despedi, só não quis ver ela no caixão. Foi erro médico, eu tava com insuficiencia placentária segundo o médico que fez o parto colocou no obito dela, mas ontem descobri que a placenta nem para a biópsia foi, por falta de comunicação dos enfermeiros e médico a placenta foi descartada e agora nunca vou saber o real motivo do obito da minha princesa. Estou mal,por perdela e por esse descaso, pois para eles é mais um numero. Conto com a justiça divina.

    ResponderExcluir
  33. Tambem perdi a minha princesa dia 16 de novembro de 2012 é dificil,mas peço para Deus forças para todas nós e outa chance para recomeçar e sohar boa tarde minha novas amigas........Que Deus os abençoem.........

    ResponderExcluir
  34. Méri, é realmente uma situação difícil, mas precisamos confiar em Deus e dividir com pessoas que passaram pela mesma situação para percebermos que não estamos sozinhas, e que dias melhores virão, que sonhos podem ser reconstruídos.
    Boa tarde! Que Deus continuem abençoando com a certeza que nossos anjinhos estão nos olhando.

    ResponderExcluir
  35. TARCIANA
    OI KATHIA MEUS PARABÉNS PELA SUA BEBE ELA É LINDA,

    ResponderExcluir
  36. Olá.. Meu Nome é Letícia. Também ocorreu comigo esse triste acontecimento. Estava de 9 meses, uma gestação perfeita, foi uma gravides inesperada, mais que assim que fiquei sabendo já senti um amor imenso crescendo dentro de mim. Sonhei com o sexo da bebê, e realmente era uma menina. Até que um dia Minha bolsa estouro em casa, estava super bem.. fui para o hospital chegando lá tudo perfeito. 10 Horas internada, senti ela mexer até o ultimo momento. Quando comecei a sentir contrações fortes minha tia que me acompanhava olhou e viu que estava coroando algo muito claro e chamou as enfermeiras.. na hora me senti a Mulher mais Feliz do mundo. Até quando elas me puxaram correndo.. foram coisas de minutos.. para eu ver aquela criança tão perfeita, parada. =/
    na verdade eu já estava sentindo.. ((nem sei explicar)) Foi quando perguntei : minha filha não está bem? e uma enfermeira me respondeu não.. Vi Meu mundo desabar.. elas tentando reanimar minha Cacau.. eu quis pegar.. tocar , e beijar minha filha. até porque eu nunca mais iria ver aquele rostinho tão perfeito, No dia seguinte sai do hospital com minha família que se responsabilizou por tudo que poderia vir a ocorrer. E fui ao velório da minha anjinha. Hoje me sinto mais consolada.. dói demais.. hoje faz 1 ano e 2 meses e 23 dias, Que me encontro sem minha filha Cauane. O que aconteceu Foi um Prolapso de cordão. Depois disso já tomei anti-depressivo .. mas o que me ajudou mesmo é que tenho uma família maravilhosa que sempre esteve ao meu lado, um marido muito carinhoso, que me deu maior força e que foi super forte, e tenho vocês, mães de anjos.. que postam suas histórias, pois isso ajuda muito, saber que existem pessoas que já passaram pela mesma situação, e que hoje se recuperam.. claro a dor não passa nunca, mais ameniza com o tempo. Muitas pessoas falam.. foi erro médico.. processa .. acho que quando é pra ser .. não tem como mudar.. nunca quis processar.. até porque no dia tinham mais umas 10 mãezinhas no mesmo quarto, e todos os seus bebês nasceram bem.
    Tenho 19 anos, e hoje sei dar o amor que minha mãe merece. Pois descobri que amor de mãe é um amor que não se tem comparação. Não se tem explicação! É Simplesmente um Amor incondicional. Um amor que não acaba nunca! Minha cauane será eterna. Daqui alguns anos pretendo ter mais um filho, mais o espaço da minha cacauzinha nunca será preenchido..! tenho o nome dela tatuado em minha pele, o rostinho dela tatuado em minha mente, e o prazer de um dia te-lá gerado em meu ventre cravado em meu coração.!
    Beijos a todas as mãezinhas de Anjos!

    ResponderExcluir
  37. ola, me chamo priscila tenho 33 anos,quando eu tinha 16 anos,minha bolsa rompeu com 35 semanas fui para o hospital,fui examinada e encasminhada para a sala de pre parto,algumas horas depois o medico veio me examinar novamente e ja nao se ouvia mais os batimentos cardiacos de meu bebe,fui pra uma cesarea as pressas mas ja era tarde meu bebe estava morto.ia se chamar lucas,sofri muito,mas depois de 2 anos engravidei novamente minha bolsa rompeu mas dessa vez deu tudo certo,hj meu filho tem 14 anos,gracas a deus.depois de 11 anos,engravidei novamente e depois de uma consulta pre natal,descobri q meu bebe estava morto.se chamaria vinicius,essa semana fikei arrasada depois de quase 5 anos o medico quer q eu faca uma laqueadura,ja tenho 3 cesareas e ele nao aconselha q eu engravide denovo.as vezes levanto a noite vou ao quarto de meu filho e fico procurando os outros 2,sinto q falta algo.depois me dou conta q so tenho 1.gostaria muito de engravidar novamente.pois acho meu filho muito so,mas o medico diz q se eu arriscar dessa vez nao volto pra casa.e uma tristeza profunda,nao convivi com eles mas sinto tanta saudades,tem pessoas q dizem q nao era pra eu se sentir assim,ja q nao os vi vivos,adoraria saber como seria o choro deles como seria os olhinhos..queria pega los no colo nem q fosse uma unica vez vivos.e muito triste vc se despedir so olhando.como tenho pressao alta os medicos nao deixarao eu tocar somente olhar.nao fui nos 2 enterros.estava internada,e muito triste.obrigada pelo espaco.

    ResponderExcluir
  38. Eliseu é o nome dele. Quer dizer Deus cura, Deus salva. Deus não curou o pequeno, mas o livrou de uma batalha cruel de dor e tormentos que não era dele. Neste Domingo de páscoa, aos sete meses de gestação, o coração de Eliseu parou de bater. Depois de muitas horas de indução do parto, nasceu sem vida meu pequeno. Ao ver seu corpinho bem formado, além da pele morena e bem peludinha, também percebi sua boquinha entre aberta fazendo beicinho, como quem quisesse chorar... Imaginei que foi neste momento que Jesus disse a ele: DIZ ADEUS PRA MAMÃE ELISEU, TÁ NA HORA DE IR PRA CASA. Imagino Jesus subindo, levando meu filho no colo e dois anjos voando em círculos ao redor deles, adiantando a festa que já existia no céu. Ao passar pela porta, foram recebidos com grande alegria. Deus ergueu sua mão direita e presenteou o pequeno Eliseu com um lindo par asinhas brancas e brilhantes. Apesar da dor e da saudade que ficam aqui, o céu nunca mais será o mesmo...

    Aos 37 anos foi muito difícil a luta de ter este filho sozinha, após ter sido abandonada pelo marido com 6 semanas de gestação. Pela força do amor a esta criança, tudo pareceu fácil. Agora só resta a dor não só do corpo por causa do parto, mas a dor no coração e na alma pela perda. É um buraco em meu peito que parece que nunca vai fechar.
    Quanto ao silêncio, pra mim tbm foi horrível. Gosto de falar sobre meu filho, do quanto ele era fofinho, de cada detalhe do corpinho e com quem se parecia mais... Isso me conforta e até parece me alegrar, se é que isso é possível agora.
    Sei que Deus tem um plano na vida de cada um de nós, mas confesso que fiquei muito magoada com Ele por causa da minha perda. Tbm sei que Ele conhece meu coração e a profundidade da minha dor, por isso me perdoa e não me abandona.

    ResponderExcluir
  39. Eliseu é o nome dele. Quer dizer Deus cura, Deus salva. Deus não curou o pequeno, mas o livrou de uma batalha cruel de dor e tormentos que não era dele. Neste Domingo de páscoa, aos sete meses de gestação, o coração de Eliseu parou de bater. Depois de muitas horas de indução do parto, nasceu sem vida meu pequeno. Ao ver seu corpinho bem formado, além da pele morena e bem peludinha, também percebi sua boquinha entre aberta fazendo beicinho, como quem quisesse chorar... Imaginei que foi neste momento que Jesus disse a ele: DIZ ADEUS PRA MAMÃE ELISEU, TÁ NA HORA DE IR PRA CASA. Imagino Jesus subindo, levando meu filho no colo e dois anjos voando em círculos ao redor deles, adiantando a festa que já existia no céu. Ao passar pela porta, foram recebidos com grande alegria. Deus ergueu sua mão direita e presenteou o pequeno Eliseu com um lindo par asinhas brancas e brilhantes. Apesar da dor e da saudade que ficam aqui, o céu nunca mais será o mesmo...

    Aos 37 anos foi muito difícil a luta de ter este filho sozinha, após ter sido abandonada pelo marido com 6 semanas de gestação. Pela força do amor a esta criança, tudo pareceu fácil. Agora só resta a dor não só do corpo por causa do parto, mas a dor no coração e na alma pela perda. É um buraco em meu peito que parece que nunca vai fechar.
    Quanto ao silêncio, pra mim tbm foi horrível. Gosto de falar sobre meu filho, do quanto ele era fofinho, de cada detalhe do corpinho e com quem se parecia mais... Isso me conforta e até parece me alegrar, se é que isso é possível agora.
    Sei que Deus tem um plano na vida de cada um de nós, mas confesso que fiquei muito magoada com Ele por causa da minha perda. Tbm sei que Ele conhece meu coração e a profundidade da minha dor, por isso me perdoa e não me abandona.

    ResponderExcluir
  40. Oi Kátia. Também sou mãe de um anjo bebê. Tive eclâmpsia com quase oito meses de gestação e meu bebê morreu com 05 dias. Só Deus mesmo para confortar a gente, é uma dor absurda, é enlouquecedor passar por isso. Lindo o que você escreveu sobre o que é ser mãe de anjo bebe, lindo. (lorawz@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  41. Oi tbm sou mãe de um anjo Lara era seu nome tava com 39 semanas e 3 dias tudo estava perfeito uma gravides perfeita saudavel no dia 22.04 tive em uma consulta de pré natal tava tudo certinho,até ke dia 26 não senti ela mecher as 13:00 eu e meu marido fomos ao hospital achavamos ke ela ia nascer chegando la eles não conseguiraõ escutar o coraçãozinho dela então,me madarão bater um ultrason chegando la recebemos a noticia ke nosso anjo tinha partido foi uma dor horrivel eu e meu marido ficamos desesperado os medico não sabian o ke tinha acontecido pois estava tudo certinho,tentarão iduzir o parto,mas por fim fizerão uma cesaria minha filha nasceu linda perfeita com 2.340 eles não souberão me dizer o ke tinha acontecido mas no final ela pedeu peso dia 11..04 eu tinha batido um ultrason e ela esta com 3..038 e em 15 dias ela perdeu 698 gramas e eles não tinhan uma explicação pra me dar mas no final da minha gravides eu estava com uma gripe muito forte mas meu medico disse ke eu não poderia tomar nada só bastante liquido,sei ke é uma dor horrivel,acordar no meio da noite e ver ke ela não esta ali eu e meu marido estamos sofrendo muito sei ke um dia esta dor vai amenzar mas no momento não esta sendo nada facil,pois a nossa princesa era muito esperada e muito amada por todo..tenho um filho de 12 anos ke é o meu motivo de continuar vivendo pois meu mundo dissabou sobre nossas cabeças....Ainda não tive coragem de entrar no quartinho dela ainda esta fechado sinto ke não estou preparada,sinto muita dor em pensar em tudo o ke aconteceu com a minha princesa Lara,pois a amamos muito mas sei ke la no céu tem um anjo lindo olhando por nós....filha te amamos..

    ResponderExcluir
  42. Keria muito achar uma explicação pro ke aconteceu com a minha Lara mas Deus sabe o ke faz.Pretendo muito engravidar novamente e espero ke seje logo não pra eskecer minha princeza mas para amenizar nossas dores pois ela vai ser lembrada pra sempre,com muito carinho e com muito amor..Mas ao memo tempo ke pretendo engravidar tenho muito medo de passar por tudo isto de nosso pois penso ke não aguentaria outra dor como esta...Tenho 30 anos e kero muito ser mãe novamente amo crianças e keria mais uns dois,e se Deus kizer ele me dara estre maravilhoso presente e sei ke ele ira me conceder esta graça pois sei ke os plano sde Deus são maravilhoso pra nós....Sei ke ele ta cuidando muito bem da minha princesa ke hoje é um anjo lindo iluminado por Deus...te amamos muito filha...

    ResponderExcluir
  43. Lara é o nome que escolhemos(eu e meu marido) para nosso anjo. No dia 03 de maio de 2013 fui fazer um exame de rotina, uma ultra, estava com 32 semanas e me sentido bem e ancianciosa para vê-la na ultra, mas no meio do exame o médico me deu a notícia que nenhuma mãe quer ouvir, meu neném não tinha batimentos cardíacos, meu mundo caiu, não conseguia acreditar eu sentia ela viva dentro de mim. Fui para o hospital e no dia seguinte passei por uma cesária, vi o rostinho do meu anjinho, linda. Foi e está sendo muito difícil continuar a vida, mas estou tentando dia após dia com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  44. 2 meses que perdi meu Lucas uma dor que não passa estou traumatizada não consigo mais viver minha vida como antes é um vazio um sentimento de culpa,mas hoje tomei a decisão de procurar um psicologo e me curar de uma vez dessa angustia pra que possa ter outro filho mais meu lukinhas é eterno é único que Deus conforte a cada uma de nós mães de anjos

    ResponderExcluir
  45. Minha Alice me deixou no dia 29 de junho, com a mesma história triste de todas vcs, consulta de rotina que não pôde ser ouvido o coraçãozinho...estava com 37 semanas, minha florzinha nasceria em 10 dias. Não estou conseguindo lidar com tudo isso, dói muito quando alguém que não sabe o que aconteceu pergunta: "nasceu? ou cadê o nenem? ou ainda aquelas que fazem questão de perguntar como tudo aconteceu, ainda tem pessoas que não perguntam nada, não me abraçam, nem falam palavras de apoio, simplesmente me olham com rosto de piedade, coitada, perdeu um filho. Não sei lidar com essas situações, não sei o que falar, o que fazer... estou sofrendo quietinha, pois tenho a impressão que para o meu marido tudo já esta bem.Estou com medo, penso em ter outro, mas é uma insegurança muito grande. Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tatiana eu sei muito bem o que vc e outras mães estão sentindo pois vai fazer uma semana que perdi meu bebezinho ainda no meu ventre eu estava com 39 semanas de gestação,penso as vezes que isso é só um pesadelo e que vai acabar logo,doi muito,sei que deus sabe o que faz mas é um sentimento de vazio que não tem fim,mas pense assim deus tem um propósito para cada um de nos, em relação ao seu marido com certeza ele esta sofrendo quietinho também assim como vc,é que eles como nos amam querem demonstrar serem mais fortes que nos e isso é muito bom pois podem nos levantar e seguir em frente,não tenha medo de ter outro bebezinho não,pois pode vir sim outro bebê e esse vem pra ficar e ser cuidado com muito carinho e amor por vc e seu marido,eu vou tentar ter outro bebê sim mesmo com a idade que eu tenho,vou fazer 38 anos e sei que sou capaz sim de cuidar,de ter muito amor e carinho coisas que não faltam em meu coração, pois Tatiane tenha força deus esta olhando por todos nós fica com deus.

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho Simone Ribeiro, hoje estou melhor e entendendo de forma mais clara as coisas que aconteceram...tudo nessa vida tem uma razão de ser. Deus esta cuidando do coração de cada uma de nós e no momento certo teremos nossos bebezinhos de volta para cuidar e amar. FORÇA E PAZ!

      Excluir
  46. Lendo os relatos de vcs, veio um sentimento tão triste... mãezinhas, que Maria as coloque em seus braços e cubra a dor de vcs com um manto de amor... desejo de coração que todas possam voltar a serem felizes, pois sei que esquecer não será possível...

    ResponderExcluir
  47. oi tb,quando recebi a noticia de que eu estava gestante nunca imaginei o tamanho da minha felicidade e como era o amor de uma mãe para com seu filho,fiquei totalmente surpresa e levou uns dias para que eu pudesse acredita o quanto era maravilhoso que agora sim eu ia ter meu primeiro e tão esperado filho com 27 anos era tudo que mais queria.minha gestação invejada por muito pois eu era a mais feliz de toda e a mais saudável que me deixava mais orgulhosa ainda ,foi aonde tudo do nada aconteceu em 05/08/2013 minha bolsa rompeu em casa o desespero foi total pois minha família toda estava comigo .infelizmente meu medico não pode fazer nada, sentindo sentindo as dores do parto e ouvir que seu filho viria ao mundo mais que não poderia leva-lo comigo para casa foi esmagador to tentando entender o que deu errado o que eu posso ter feito que acabei perdendo meu anjinho e muito humilhante uma sensação de impotente totalmente derrotada por que acima de tudo não pude ne sepulta-lo ois aqui aonde eu morro só liberam para sepultar acima de 6 meses por mais que faltava uma semana apena para completar não pude sepulta-lo ainda no hospital meu esposo resolveu então doar para uma faculdade.sai do hospital a base de calmante e ate agora sem entender direito o que aconteceu não consigo acreditar em mais nada só sei que Joaquim Emanuel era tudo em minha vida,pois tenho praticamente tudo,ganhei muita coisa os preparos estava como sempre quis e só estava aguardando a hora chegar para que pudesse curti-lo o máximo mais infelizmente DEUS não quis assim ,tenho pedido forças a ele em minha orações e buscando entender tudo o que aconteceu pois me conformar com essa situação e impossível e muita dor ,angustia e horrível .tenho retorno marcado para semana que vem o medo de ouvir o medico falar sobre o assunto me assusta sei que não sou somente eu que perdi meu bebe que muitas pessoas estão numa situação igual a minha ou pior e esse blog ajuda muita gente tão de parabenas mesmo .

    ResponderExcluir
  48. oi tb,quando recebi a noticia de que eu estava gestante nunca imaginei o tamanho da minha felicidade e como era o amor de uma mãe para com seu filho,fiquei totalmente surpresa e levou uns dias para que eu pudesse acredita o quanto era maravilhoso que agora sim eu ia ter meu primeiro e tão esperado filho com 27 anos era tudo que mais queria.minha gestação invejada por muito pois eu era a mais feliz de toda e a mais saudável que me deixava mais orgulhosa ainda ,foi aonde tudo do nada aconteceu em 05/08/2013 minha bolsa rompeu em casa o desespero foi total pois minha família toda estava comigo .infelizmente meu medico não pode fazer nada, sentindo sentindo as dores do parto e ouvir que seu filho viria ao mundo mais que não poderia leva-lo comigo para casa foi esmagador to tentando entender o que deu errado o que eu posso ter feito que acabei perdendo meu anjinho e muito humilhante uma sensação de impotente totalmente derrotada por que acima de tudo não pude ne sepulta-lo ois aqui aonde eu morro só liberam para sepultar acima de 6 meses por mais que faltava uma semana apena para completar não pude sepulta-lo ainda no hospital meu esposo resolveu então doar para uma faculdade.sai do hospital a base de calmante e ate agora sem entender direito o que aconteceu não consigo acreditar em mais nada só sei que Joaquim Emanuel era tudo em minha vida,pois tenho praticamente tudo,ganhei muita coisa os preparos estava como sempre quis e só estava aguardando a hora chegar para que pudesse curti-lo o máximo mais infelizmente DEUS não quis assim ,tenho pedido forças a ele em minha orações e buscando entender tudo o que aconteceu pois me conformar com essa situação e impossível e muita dor ,angustia e horrível .tenho retorno marcado para semana que vem o medo de ouvir o medico falar sobre o assunto me assusta sei que não sou somente eu que perdi meu bebe que muitas pessoas estão numa situação igual a minha ou pior e esse blog ajuda muita gente tão de parabenas mesmo .

    ResponderExcluir
  49. Joaquim Emanuel e o nome do meu anjinho,nasceria em dezembro de 2013, mais infelizmente tive ele dia 05/08/2013 e uma sensação horrível por que tudo que sentia era o maior amor em estar gravidas a alegria contagiante foram anos de busca e espera por momentos de felicidade agora o que me resta e essa sensação de derrota,infelicidade minha vida ta de pernas pro ar ,tenho buscado muito consolo e graças a Deus encontrei mais mesmo assim os dias tão muito triste faço de tudo para ocupar minha mente 24 horas por dia e ta difícil ,o apoio da minha família tem sido muito importante mais mesmo assim e o vazio que ficou ,com tudo ainda tenho as coisa preparadas com o maior amor e carinho meses de dedicação. em meios a exames e consultas medica dizendo que eu estava ótima e meu bebe estava cada vez mais forte. senti cólicas e contração não dando chance nem de correr ao hospital,minha bolsa rompeu e cheguei sem nada de liquido ao hospital e ouvir do medico que meu bebe infelizmente não estava bem me desesperei ainda mais e com as contração chegando nasceu Joaquim Emanuel ,lindo um príncipe mais nem pude ao menos sepulta-lo por que em minha cidade não fazem enterro aos 5 meses somente ao 6 meses ´por mais que faltava apenas uma semana para completar não pude sepulta-lo então mesmo no hospital meu esposo decidiu doá-lo para faculdade .em quantos muito não falem sobre o assunto comigo com medo de me magoar outro me perguntam sem saber o q aconteceu.para mim ta sendo um fardo terrível e triste demais mais em minha orações peço a deus para que conforte e que me ajude a superar minha dor.por mais que eu fico triste sei que la do céu terei um anjinho lindo na qual espero conhece-lo um dia ,as vezes meu desespero e tanto que grito a ele o quanto eu o amo e o quanto meus dias estão vazios sem ele ,que estara sempre em meu coração "FILHO AMADO "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hatamorena

      Sinto muito pelo seu anjo...
      Posso imaginar sua dor pois conheço e compartilho da mesma...
      Não exija muito de vc a sua perda esta recente chore se senti vontade que isso tudo faz parte do processo de luto... a dor realmente não passa com o tempo ela se acomoda no coração mas tem dias que vem com tudo e nesse dia chore pois chorar limpa a alma...
      Amada não desista do seu sonho pois eu nunca desisti do meu e hoje tenho a minha vida de volta a LUIZA q esta com 6 meses e a razão da minha vida e com ela voltou a felicidade e alegria em meu lar...nunca substituira seu anjo vc sempre lembrara dele (a) com saudade, mas com outro filho verá q o mundo volta ter sentido e cor e acredite seu anjo estará sempre ao seu lado cuidando e olhando sua família um dia vcs se reecontrará nesse dia seremos completa novamente.

      Um conselho amiga procure a causa da sua perda antes de tentar novamente lendo um pouquinho da sua historia desconfiei q vc tem ICC (incopetencia no istmo cervical)acho que seja isso o significado das siglas.
      É quando o utero não aguenta com o peso do baby ( colo do utero se abre sozinho ocassionanda perda tardia)...isso acontece no segundo trimestre ...mas não tem como identificar apenas com após a perda ou nascimento prematuro ...o utero da mamãe se dilata muita não sente dor nenhuma. E li tbem q do nada a bolsa se rompe... o tratamento é : cerclagem e repouso.
      P.S pequei esse significado de uma amiga do e-familynet.

      Beijos minha linda e fique em paz.

      Excluir
  50. ola kathia sou mae de anjo sofro muito com a perda de meu filho que eu tanto esperei nasceu mais nao ficou comigo foi pros braços do papai do ceu vai fazer quatro meses de sofrimento ele nasceu no dia 16 05 2013 esse dia nunca vou esquecer estava com 40 semanas e trez dias quando aconteceu ele morreu depois de quinze minutos ele fez coco em minha barriga e enjeriu e nao resistiu e a pior dor do mundo e perde um filho estava tudo arrumado so esperando ele chegar mais ele nao veio mais deus esta me tanto muita força pra aguentar a falta que ele me faz so estou esperando passar os seis meses que a medica me pediu pra mim poder tentar engravidar de novo se deus quiser e nossa senhora porque foi cesario que seja feita a vondade de deus em minha vida na hora que ele achar melhor que venha com saude e nasça na hora certa

    ResponderExcluir
  51. Ola Kathia Boa noite eu me chamo Débora, que maravilha ter um espaço assim ,para ler é compartilhar experiencias ,pois e difícil as pessoas não querem conversar sobre este assunto ,eu sempre falo para Deus ,sei que ele nunca vai se cansar de ouvir ,tem dias que estou bem mais tem horas que doí muito,tenho uma filha de 4 anos as vezes olho para ela é fico imaginado como seria seu irmãozinho perdi meu bebe com 32 semanas hoje faz 15 dias ,fui induzida ao parto ,não senti meu Asafe mexer achei estranho fomos a maternidade é o pior noticia o medico nos deu "meu Deus" como é difícil lembrar foi no dia dos pais ,passei cinco dias com n meu bebe ventre esperando o remédio fazer efeito, foi muito triste sai da maternidade com um vazio ,ver o leite sair é não poder amamentar e terrível, na minha primeira gravidez eu tive pressão alta minha GO interrompeu a gravidez com 36 semanas para Gloria de Deus nasceu viva foi para incubadora ,mais hoje é uma menina linda e saudável,já desta gravidez minha pressão estava normal .no exame de ultra som deu tudo normal ,o coração parou ,na sexta eu fui sem senti ele mexer porem o medico examinou e ouviu o coração ,mais não sentia ele mexer ,ele não mandou eu ir fazer uma ultra som me mandou para casa ,dizendo que estava tudo bem,porem fiquei preocupada porque no sábado também não senti mexer voltei a maternidade no domingo e ele já estava sem vida !! a pergunta que faço para mim ,sera que se aquele medico manda-se eu fazer uma ultra som poderia ter salvado meu bebe? são tantas perguntas na minha cabeça ,quero muito poder ter outro filho tenho 27 anos mais estou assutada medo de acontecer de novo ,oro todos os dias pedindo a Deus uma segunda ...

    ResponderExcluir
  52. Ola kathia Boa noite eu me chamo Débora, que maravilha ter um espaço assim ,para ler é compartilhar experiencias ,pois e difícil as pessoas não querem conversar sobre este assunto ,eu sempre falo para Deus ,sei que ele nunca vai se cansar de ouvir ,tem dias que estou bem mais tem horas que doí muito,tenho uma filha de 4 anos, as vezes olho para ela é fico imaginado como seria seu irmãozinho perdi meu bebe com 32 semanas hoje faz 15 dias ,fui induzida ao parto ,não senti meu Asafe mexer achei estranho fomos a maternidade é o pior noticia o medico nos deu "meu Deus" como é difícil lembrar foi no dia dos pais ,passei cinco dias com n meu bebe ventre esperando o remédio fazer efeito, foi muito triste sai da maternidade com um vazio ,ver o leite sair é não poder amamentar e terrível, na minha primeira gravidez eu tive pressão alta minha GO interrompeu a gravidez com 36 semanas para Gloria de Deus nasceu viva foi para incubadora ,mais hoje é uma menina linda e saudável,já desta gravidez minha pressão estava normal .no exame de ultra som deu tudo normal ,o coração parou ,na sexta eu fui sem senti ele mexer porem o medico examinou e ouviu o coração ,mais não sentia ele mexer ,ele não mandou eu ir fazer uma ultra som me mandou para casa ,dizendo que estava tudo bem,porem fiquei preocupada porque no sábado também não senti mexer voltei a maternidade no domingo e ele já estava sem vida !! a pergunta que faço para mim ,sera que se aquele medico manda-se eu fazer uma ultra som poderia ter salvado meu bebe? são tantas perguntas na minha cabeça ,quero muito poder ter outro filho tenho 27 anos mais estou assutada medo de acontecer de novo ,oro todos os dias pedindo a Deus uma segunda ...

    ResponderExcluir
  53. Meu nome é Dayane minha anjinha é a Julia Victória, durante a gestação tive descolamento da placenta, fiz o repouso e tudo ficou bem, até no dia 01/10/2013 e com 37 semanas a bolsa estorou, estava calma e muito feliz, pois finalmente minha pequena iria nascer, depois de 2 gestações anteriores que são mas dois anjinhos que perdi com 7 e 13 semanas. Fomos a maternidade o medico examinou escutei o coração dela super forte, mas depois do toque tive sangramento e ele indicou cesaria, fui para a ala cirurgica a medica anestesista demorou a chegar e depois para fazer a mesma, então depois de uns 30 minutos, a Julia nasceu já sem vida, parece que a placenta se descolou completamente, tentaram reanima-la mas não conseguiram. A dor e a saudade e sufocam... ela era linda, peguei nos braços e seu rostinho esta gravado em minha mente, não me deixaram dar banho, arruma-la, nem ir em seu sepultamento e isso me consome mais ainda. Meu esposo está sendo forte para me confortar... mas não tem nada nem ninguem que irão substituir o lugar dos meus três anjos.... Amarei eternamente e a dor no peito não sei se um dia deixarei de sentir... teria ido no seu lugar minha pequena!

    ResponderExcluir
  54. Meu principe Gabriel Henrique me deixou e foi morar com Deus dia 12/11/2013 com 4 meses e 6 dias de vida depois de ficar 44 dias internado por causa de uma pneumonia,ele tinha sindrome de down e era cardiopata, mas é o amor da minha vida estou sofrendo muito antes dele tive um aborto retido com 12 semanas em 2011.Meu filho de 13 anos e meu esposo que estão me ajudando mas a dor é muito grande quando lembro do Gabriel sorrindo e mamando em mim que até hoje sai leite do meu seio,mas sei que Deus está com ele e comigo e vai me ajudar e ele sabe o que faz e tem proposito em nossas vida.
    Gabriel Henrique mamãe vai te amar eternamente

    ResponderExcluir
  55. Meu principe Gabriel Henrique me deixou e foi morar com Deus dia 12/11/2013 com 4 meses e 6 dias de vida depois de ficar 44 dias internado por causa de uma pneumonia,ele tinha sindrome de down e era cardiopata, mas é o amor da minha vida estou sofrendo muito antes dele tive um aborto retido com 12 semanas em 2011.Meu filho de 13 anos e meu esposo que estão me ajudando mas a dor é muito grande quando lembro do Gabriel sorrindo e mamando em mim que até hoje sai leite do meu seio,mas sei que Deus está com ele e comigo e vai me ajudar e ele sabe o que faz e tem proposito em nossas vida.
    Gabriel Henrique mamãe vai te amar eternamente

    ResponderExcluir
  56. olá...encontrei esse blog e ao começar a ler a matéria e os comentarios ,parecia que era a minha história que tava ali,porque é exatamente assim que eu me sinto!!!!
    sou diabética e tenho uma filha de 11 anos,linda,perfeitaaaaaa....Porém nesse ano engravidei novamente era um menino Pedro Henrique,tudo ia bem até o dia em que a bolsa estorou. Assim que a bolsa estourou corremos para o hospital...tava tudo pronto...a ansiedade misturada com a alegria daquele momento eram contagiantes,até o momento em que chegamos ao hospital e os médicos não conseguiram ouvir os batimentos do meu bebê...
    nossa!!!Naquele momento em que escutei do medico que meu filho estava morto e que não tinha mais o que fazer foi sem dúvida o pior de todos os momentos da minha vida.eu não queria acreditar,pois sentia ele mexer.
    então me levar pra sala de pré -parto e eu fiquei lá hs esperando o bebe vir de parto normal....a dor que eu sentia é inexplicável,porque tu sente a dor do parto e ao mesmo tempo a dor de saber que de nada vai adiantar todo aquele sofrimento ,pois vc não vai levar seu filho para casa.
    no outro dia ,pela manhã os médicos decidiram fazer a cesárea...então fui preparada e tive que decidir se iria ver ou não meu filho...não tive dúvidas...eu vi ele...só não vi,como peguei no colo,beijei,acariciei e fui ao velório de cadeiras de rodas e soro no braço...lá tive a oportunidade de estar com ele mais um pouquinho,tocar,acariar e beijar mais uma vez...depois vi sepultarem ele e então voltei a maternidade onde fiquei por mais dois dias.
    na maternidade não conseguia dormir pois escutava os outros bebês chorando,embora eu não estivesse no mesmo quarto que as outras mães.
    então,chegou o dia de voltar pra casa...e o momento de sair do hospital sem meu bebe...todo mundo em silencio me olhando com pena...e ao chegar em casa,todas as coisinhas dele lá esperando por ele...
    na primeira noite em casa acordei aos gritos chamando por ele,pois escutava seu choro e eu não conseguia levantar pq tinha dor da cesárea.
    enfim,o tempo foi passando e ás vezes parece que eu nunca mais vou ser feliz como eu era antes.hoje já se passaram 3 meses e a dor e a saudade só aumentam.estou recebendo todo o tratamento psicológico,ginecológico e psiquiátrico na minha cidade .estou na licença-maternidade e tenho uma cicatriz enorme da cesárea...só não tenho meu bebê.
    e continuo vivendo assim,na certeza de que ele está bem e que eu fui escolhida por deus pra dar a luz a um dos seus anjos...Meu Pedrinho viverá para sempre em meu coração...esquecer dele..jamais,apenas aprendendo a sobreviver!!!

    ResponderExcluir
  57. Oi Kathia! Tenho uma Amiga que teve um filho natimorto a mais de 10 anos. Depois disso ela nao teve mais filhos. Eu gostaria de saber sobre os Traumas e consequencias que isso pode deixar, Porq as vezes eu acho o comportamento dela estranho. Ela diz que não quer filhos de jeito nenhum mas sempre q arruma um namorado começa a dizer que esta com sintomas de gravidez,nao diz q esta Gravida, fala que esta enjoada e etc. E a ultima Agora disse q estava Gravida e sofreu aborto espontaneo,mas ninguem viu. Oq vc acha?

    ResponderExcluir
  58. oi boa tarde , eu também sou mãe de um anjo o nome dela e Laviny eu descobrir por acaso que o coraçãozinho dela ja´não estava mais batendo , eu estava com 37 semanas , eu ate hoje não sei não entendo o que foi que aconteceu , porque eu não estava sentindo nada de anormal , eu não tive nem um sangramento, nem uma perda de líquido nem estava sentindo dores alguma , fui numa quinta feira dia 26/07/2013 para uma consulta de rotina no obstretar chegando lá ele olho todos meus exames, ultrasons ai foi na hora de ouvir o coraçãozinho , olhou olhou e nada de ouvir foi ai que ele mim explicou mãe nao e normal nessa fase nao ta dando pra ouvir o coraçãozinho do seu bb vamos fazer uma ultrason de urgencia ai eu fui fazer fiquei ate hj em estado de choque perdir o meu chao ai ligarao pro meu marido , dai por diante tomaram as providencias cabibes porque eu nao tinha condiçoes nehuma pra tomar deciçes alguma neste momento, na minha cidade nao tem maternidade que faça esse tipo de atendimento, fui para outra cidade cuja o nome e de Feira de Santana, chegando lá fui examinada fizerao outra ultrasom e fizeram o toque e comprovaram que realmente o bb estava morta , mim enternarao as 6:00 hrs ai comessaram a mim induzir com medicamentos pra dar as contaçoes , forao 3 comprimidos que mim apricarao no meu utero um as 12 hrs da noite , um as 2 hrs da manha , e um as 4 hrs da manha as 8:40 da manha eu fui pra sala de parto tive meu bb normal , nao peguei nehum ponto, mais eu tinha muita esperança de nascer viva eu esperei o chorro mais nao veio nao foi ai que eu começei a ver que era verdade que meu bb estava morta nesno , eu nem queria ver porque tinha medo de ver eu imaginava que estava todo esbagaçado mais nao a medica mim falou pra mim ver que era a primeira e ultima vez que eu iria ver meu bb ai ela mim falou seu bb esta perfeita ta tudo no luga ai foi que eu tomei coraje ai olhei , e perguntei qual era o sexo porque ate o momento eu nao sabia do sexo era uma bonequinha , ai foi pra como se eu estivesse morta também, perdir meu chao, era muito linda parecia que estava dormindo era muito parecida com o pai so puxou de mim no tamanho porque era bem grandinha, as ropinhas que comprei iria fica pequenas nela, era meu primeiro filho , hoje tenho muito medo de tentar e acontecer tudo novamente, eu mim entreguei a uma profunda solidao eu so quero fica no meu canto sozinha , porque a alegria dos outro mim incomoda muito . eu corro ate hoje vai fazer 6 seis meses dia 27 /03 2014.

    ResponderExcluir
  59. oi meu nome e adriana e tambem tenho um anjo com Deus. meus filhos ja crecidos a menina com 15 e o menino com 12,descobrir que estava gravida depois do susto veio a felicidade desejei amei esperei muito meu GABRIEL MATHEUS no dia 20/04/2011stava marcdo o parto nervosa demas fui com meus filhos meu marido para a maternidade minha sogra ficou comingo e quando eu fui pra sala de parto sentir um medo uma coisa estranha a enfermeira que tava comingo segurou minha mao e disse calma tenha fe em Deus; ai eu parei e falei seja feita a tua vontade senhor.quando o dr tirou meu pequeno ele ja estava morto!! nao peguei meu filho nao amametei nao beigei nem mim despidir penssei que nao iria suporta aquela dor mas decidir mim erguer passei um ano chorando pedir a deus que mandasse um novo filho pra min ele mandou no dia 10/03/2013 nasceu VICTOR GABRIEL que fez 1 aninho nao veio pra ficar no lugar ou mim fazer esqueçer meu anjo nao veio pra mim consolar pra encher meus braços vazios alegrar e unir minha familia!

    ResponderExcluir
  60. Amanha faz 30 dias q perdi a minha bonequinha, estava com 36 semanas causa da morte Anoxia Antenatal. Minha primeira gestação, não e fácil mas assim q ela e eu estivermos prontas nós encontraremos de novo.

    ResponderExcluir
  61. Oi! No dia 1º de Abril de 2014, fui para consulta de pré-natal, nesse mesmo dia completei 38 semanas, seria a última consulta. A Dra não conseguiu ouvir o coração da minha ELISA BIANCA, a médica disse que o aparelho estava quebrado, me passou os pedidos para eu fazer USG e TGP com urgência, fui para o hospital mais próximo de casa, chegando lá ainda demorou quase uma hora para que eu fosse atendida. Quando o Dr fez a ecografia e constatou o falecimento da minha filha, entrei estado de choque minha P.A subiu muito, entrei em desespero, pois é minha primeira filha, minha primeira gestação... fiquei internada por dois dias nesse hospital, ouvindo outras mães em trabalho de parto, ouvindo o chorinho dos bebês que nasciam, muito sofrido, foi quando meu Esposo decidiu me levar p/ uma maternidade particular, pois minha pressão arterial, não baixava, e mesmo com os comprimidos que eles(Hospital público) entroduziram não tive nenhuma dilatação. O parto foi realizado no dia 03/04/2014, demorou quase 3 horas, foi parto normal por indução, Somente quando ela saiu descobriram a causa morte, tinha três circulares de cordão no pescoço da minha filha. Hoje faz 33 dias que ... tudo isso aconteceu comigo. A tristeza é muito grande dentro de mim.

    ResponderExcluir
  62. HOJE FAZ 34 DIAS QUE PASSEI POR TODO ESSE SOFRIMENTO, MINHA FILHA FALECEU NO DIA QUE COMPLETOU 38 SEMANAS DESCOBRI NO DIA 1ª DE ABRIL DE 2014. FOI UMA TORTURA ATÉ O DIA DO PARTO QUE FOI NO DIA 3, O PARTO FOI NORMAL POR INDUÇÃO, DEMORADO E SOFRIDO, FOI MINHA PRIMEIRA GESTAÇÃO, TÃO DESEJADA E QUERIDA, A CAUSA MORTE FOI 3 CIRCULAR DE CORDÃO NO PESCOÇO DELA. EU E MEU ESPOSO PEDIMOS PRA VÊ-LA, ERA PERFEITINHA, LINDA COMO IMAGINÁVAMOS. TRISTEZA PROFUNDA É O QUE TENHO SENTIDO

    ResponderExcluir
  63. já faz um ano que perdi o meu Mateus, sofri muito e sofro até hoje procuro não comentar muito, mas procuro me consolar com depoimentos e tudo que fala a respeito, lendo estes depoimentos me identifiquei com tudo e agradeço por poder ler todos estes depoimentos.

    ResponderExcluir
  64. dia 23 de dezembro fui para o hospital com um pequeno sangramento mas sem dores.Apos chegar no hospital o sangramento aumentou e eu comecei a ter hemorragia, rapidamente a medica me examinou e disse que eu estava com 3 cm de dilatação e iria me internar,eu estava com 22 semanas e comecei a chorar pois sabia que tinha alguma coisa errada,mas meu Marido estava la do meu lado e disse que ia dar tudo certo.
    quando fiu pro quarto a medica me examinou e disse que eu estava com anoxia (infecção no útero) e com a maior naturalidade disse que minha filha ia nascer a qualquer momento mas sem chance de sobreviver.Aquelas palavras ecoaram na minha cabeça e senti uma faca entrando no meu coração,até hoje quando eu lembro desse momento choro e sinto a mesma dor como se fosse ontem.Tres dias se passarm e eu continuava com sangramento forte e tomando medicação.de frente o quarto em que eu estava tinha uma sala de parto e todos os dias eu via as mães terem seus filhos e aquilo me alegrava por ver aqueles pequenos e me entristecia pois cada dia q passava eu imaginava q não teria aquela alegria q eu via naquelas mães.todo dia quando a medica ia me examinar eu perguntava se não existia nenhuma possibilidade de minha filha sobreviver,de que aquelas palavras da 1°medica estivessem erradas,mas todos falavam a mesma coisa "ela não tem chance" então comecei a pedi a Deus q fizesse um milagre e salvasse minha filha,mas por mais que eu tenha pedido,implorado e rezado e por ser natal,nascimento de jesus eu pedia para Deus permitir que eu também comemorasse o nascimento de minha filha,mas acho que ele não me ouviu.Entao dia 27 de dezembro 2013 as 01:20 minha filha nasceu,eu estava sozinha pois não sabíamos quando exatamente ela iria nascer e meu marido no momento não estava no hospital e os médicos achavam que ia demorar um pouco para ela nascer e saíram do quarto.foi quando eu fiz força apenas duas vezes e ela nasceu.Nao tenho como descrever a emoção na hora que eu senti ela mexer na minha perna,gritei a enfermei q rapidamente a pegou fez os procedimentos necessários e eu pedi para que ela me entregasse minha filha.QUANDO A COLOQUEI EM MEUS BRAÇOS FOI A MAIOR ALEGRIA Q EU SENTI NA VIDA,NADA PODE DESCREVER TUDO O QUE SENTI,MAS LOGO TUDO SE TRANSFORMOU EM TRISTEZA E ANGUSTIA POIS ELA NAO SE MEXIA,MAS ELA DEU TRES SUSPIROS COMO SE ESTIVESSE LUTANDO PARA RESPIRAR E DIZENDO "EU ESTOU VIVA,TE OUVINDO E TE SENTINDO"MAS A ENFERMEIRA FALOU QUE ELA SÓ TERIA ALGUM TEMPO.BEIJEI,ACARICIEI E ADMIREI MINHA FILHA O QUANTO PUDE POIS SABIA Q AQUELA SERIA A UNICA IMAGEM QUE EU NUNCA ESQUECEREI.ENTAO A ENFERMEIRA ME LEVOU PARA O CENTRO CIRURGICO PARA FAZERA CURETAGEM E SÓ SOUBE DELA NOVAMENTE AS 08;00 DA MANHA QUANDO A ENFERMEIRA ME INFORMOU Q IRIAM FAZER O VELORIO DELA E ENTERRA-LA.FOI A SEMANA MAIS ANGUSTIANTE DA MINHA VIDA.
    SÓ QUEM PASSOU POR ISSO SABE A DOR QUE É POIS MUITOS DIZEM "EU SEI O Q VC TA PASSANDO,DEUS SABE O QUE FAZ" MAS SERA MESMO Q SABEM TODA CRIANÇA,ROUPINHA OU QUALQUER IMAGEM MATERNA ME TORTURA POR DENTRO COMO SE ESTIVESSE MUTILANDO MEU CORAÇAO,E CADA LAGRIMA Q DERRAMO ESCREVENDO ESSE DEPOIMENTO É UM DIA DE SAUDADE QUE EU SENTIREI ETRENAMENTE DA MNHA PRINCESA..................................ALEXIA................

    ResponderExcluir
  65. São tantas historias me entristeço de saber q vai fazer 3 anos q meu anjinha Lais partiu e ainda tem mães passando por essa dor....é triste dolorido , o que posso falar nessa situação passe pelo luto não exijam muitas de vc viva um dia de cada vez dia melhores virão ...nossos anjos vieram com outra missão de ensinar o amor não tem barreira nem a morte tem esse poder pois passaram meses, anos e nunca deixaremos de amar esse filhos (a) mesmo a sociedade não reconhecendo q samos mães desses anjos (SIM SOMOS) vivendo pouco tempo nunca esqueceremos o quanto são importante em nossa vida...pense eles estão bem...um dia iremos encontra los novamente e martar a saudade com aquele abraço e beijo q infelizmente não demos...
    Mulheres guerreira não desistam de seus sonhos de ter outro filho(a) hoje tenho a Luiza ela nunca substituirá a minha Lais mas ela me trouxe novamente a vontade de viver, alegria ao meu lar , a felicidade em meu coração, a ternura em minha alma... hoje olho ela e agradeço ao meu anjo por ter escolhido essa irmã para viver na minha vida .
    Que abraça las e digo nossos anjo sempre estão ao nosso lado mesmo não podendo vê los eu sinto q a Lais olha por mim.

    Beijos com asas fiquem a vontade de escrever a suas historias eu leio todas e rezo por todas. Fiquem em paz

    ResponderExcluir
  66. Olá tbm perdi meu bb faz 52 dias hoje. Ainda dói muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário que vou ler com muito carinho. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe de Anjo.

JUSTIÇA Divina foi feita

Eiiii pessoal Domingo completei 5 meses !!!!